sábado, 23 de março de 2013

pCon Planner 6.4 – Versão Gratuita – Completo

1720329_300_520x300
DESCRIÇÃO
O pCon Planner é um programa direcionado a arquitetos que procuram uma forma simples e bonita de fazer o design de interiores e realizar apresentações para clientes.O software impressiona pela diversidade de ferramentas disponíveis e pela facilidade de uso que permite.

Até mesmo quem nunca mexeu num programa do tipo é capaz de projetar ambientes com relativa tranquilidade.A vantagem do pCon Planner em relação a outros programas do tipo é sua gratuidade e o pouco tamanho que ocupa no computador. Para que isso fosse possível, os desenvolvedores trabalharam com um sistema em que você só baixa para o computador objetos e texturas que realmente vai utilizar.

Planeje ambientes e os visualize em diversos ângulos

Ao executar o pCon Planner pela primeira vez, você deve estranhar o sistema do programa, que trabalha com duas janelas diferentes com funções complementares uma à outra. Enquanto em uma delas é possível trabalhar com o design em si, erguendo paredes e janelas e movimentando objetos, a outra funciona de maneira semelhante a um navegador de internet comum.
Por esta janela é possível acessar o sistema de ajuda do programa e um imenso catálogo de produtos que podem ser adicionados às criações realizadas. É justamente isso que o permite ocupar tão pouco espaço no computador: todos os objetos ficam armazenados em um banco de dados online, e o arquivo correspondente só é baixado para o computador após você selecionar o que deseja adicionar.
Para facilitar a vida e evitar a troca constante de telas, fato comum em outros programas de design, o pCon Planner divide a janela de projeto em quatro ângulos de visão diferentes. Dessa forma, fica muito mais fácil saber como uma construção está progredindo: enquanto em um canto se tem uma visão superior em 2D, em outro é possível ver o ambiente totalmente em 3D com todos os objetos e texturas aplicados.
Caso você queira trabalhar com modelos prontos para só então editá-los, o programa dispõe de uma grande variedade de ambientes projetados por profissionais qualificados. A forma de adicioná-los é a mesma dos objetos: basta entrar no catálogo online disponível pela produtora, selecionar o ambiente desejado e fazer o download para o computador.
As principais novidades da versão 6.4 são:
- Potente motor de render
- Função para criar instantaneamente pilares circulares ou retangulares
- Novo tipo de iluminação: luz de área, que simula fontes de luz retangulares como lâmpadas fluorescentes
- Possível definir a cor e escala da representação 2D das paredes
- Personalização avançada de janelas
- Modalidade software para o render em tempo real aumentando a compatibilidade com computadores mais antigos
- Possibilidade de controlar a qualidade dos sólidos – ótimo enquanto se trabalha em grandes projetos!
- Curvatura de linhas, polígonos e retângulos
- Funcionalidade melhorada para a edição de texturas
- Criação de imagens HDR (High Dynamic Range) ou imagens de alto contraste que permitem um extenso pós-processamento, como o mapeamento de tons para obter imagens ainda mais realistas.
- e muito mais!

As principais novidades da versão 6.4

  • Potente motor de renderização;
  • Função para criar instantaneamente pilares circulares ou retangulares;
  • Novo tipo de iluminação: luz de área, que simula fontes de luz retangulares como lâmpadas fluorescentes;
  • Possibilidade de definir a cor e escala da representação 2D das paredes;
  • Personalização avançada de janelas;
  • Render em tempo real, aumentando a compatibilidade com computadores mais antigos;
  • Possibilidade de controlar a qualidade dos sólidos – ótimo enquanto se trabalha em grandes projetos;
  • Curvatura de linhas, polígonos e retângulos;
  • Funcionalidade melhorada para a edição de texturas;
  • Criação de imagens HDR (High Dynamic Range) ou imagens de alto contraste que permitem um extenso pós-processamento, como o mapeamento de tons para obter imagens ainda mais realistas.
TAMANHO: 60MB
ARQUIVO: EXE

Um comentário:

  1. Olá!

    Sou Karina, faço parte da equipe da EasternGraphics, empresa que criou o pCon.planner. Gostaria de informá-los que o link para download acima está off, assim como o software já possui uma versão atualizada, e no início outubro a versão 6.7 será lançada.

    Ambas poderão ser encontradas nas nossas páginas:

    www.easterngraphics.com
    www.pcon-planner.com/pt


    Atenciosamente,
    Karina Leandro

    --
    EasternGraphics - visualize your business

    ResponderExcluir

Contas Premium