quarta-feira, 6 de março de 2013

Eusing Make Lock 2.1

DESCRIÇÃO
Eusing Maze Lock é um aplicativo com o qual você é capaz de bloquear o seu computador, evitando que pessoas não autorizadas acessem seus documentos, imagens, vídeos e músicas.Para isso, o programa disponibiliza um mecanismo conhecido como “pattern lock”, ou “bloqueio padrão” em português, que é muito comum no sistema operacional móvel da Google, o Android.Assim, a senha para travar o seu PC é um padrão de ligação Eusing Maze Lock é um aplicativo com o qual você é capaz de bloquear o seu computador, evitando que pessoas não autorizadas acessem seus documentos, imagens, vídeos e músicas.Para isso, o programa disponibiliza um mecanismo conhecido como “pattern lock”, ou “bloqueio padrão” em português, que é muito comum no sistema operacional móvel da Google, o Android.Assim, a senha para travar o seu PC é um padrão de ligação de pontos. Além de negar acesso a quem não conheça a sequência correta, o Eusing Maze Lock permite que você personalize a mensagem de notificação, o plano de fundo e uma série de outras configurações.



INFORMAÇÕES

Como utilizar 

Acesso negado!

Ao executar o Eusing Maze Lock pela primeira vez, você é informado de que foi instaurada a “senha-padrão” do aplicativo. Com isso, é sugerido que você redefina o código de bloqueio. Para isso, você deve usar o botão “Reset Pattern” da aba homônima.
Depois de clicar nele, você deve usar o mouse para traçar a sequência de pontos que servirá para travar o computador. O aplicativo possui suporte para quadros com 9 (3×3), 16 (4×4) ou 25 (5×5) pontos. É possível ainda fazer um backup do padrão criado, o qual é salvo como uma imagem no formato BMP, para caso você esqueça a sequência de desbloqueio.

Configurações gerais

O Eusing Maze Lock permite que você realize uma série de configurações para que o seu funcionamento se adapte melhor às suas necessidades. Entre as principais definições, estão a inicialização do programa com o Windows, o período de inatividade que deve acionar o bloqueio da máquina e se a conexão com a internet deve ser cortada com o travamento do PC.
Além disso, você pode determinar o bloqueio do teclado, o desligamento do monitor, quantas vezes é permitido a inserção da senha erroneamente e qual o alerta caso esse limite seja excedido. Como alerta, é possível escolher entre avisos sonoros, bloqueio do sistema operacional e desligamento do computador.

Personalizando a tela de bloqueio

Além de tudo isso, o Eusing Maze Lock ainda conta com recursos com os quais você é capaz de personalizar o plano de fundo da tela apresentada enquanto o PC estiver bloqueado. Por padrão, o programa usa uma figura do fundo do mar, mas você pode escolher uma foto salva no seu computador ou utilizar um background transparente.

Atalhos

Para facilitar ainda mais a sua utilização, o Eusing Maze Lock possui alguns comandos de atalho. Abaixo, você confere uma relação com as principais combinações.
  • Tecla Windows + A: bloqueia o computador;
  •            Tecla Windows + C: abre o menu de configurações.
DOWNLOAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contas Premium